• UmDeles

Os melhores vilões de todos os tempos

Atualizado: 31 de Jul de 2018



No universo cinematográfico os mocinhos e super heróis comumente roubam a cena e ganham o coração da maioria dos espectadores. No entanto, sabemos que o papel do vilão tende, segundo a opinião de grande parte dos atores, a ser mais exigente do que outros papéis. Afinal, eles carregam personalidades muito fortes e precisam conseguir transmitir as emoções do seu personagem para o público, de modo a que possamos sentir a ânsia, as preocupações e o medo emanados pelo mesmo. Ou seja, a intensidade do papel está decorrente da capacidade do ator em transformar as emoções do personagem, nas suas próprias emoções (algo só ao alcance dos melhores).


Por isso, hoje nossa equipe decidiu reconhecer o valor destes grandes e marcantes “adversários” do cinema, homenageando-os em uma lista dos MELHORES VILÕES DE TODOS OS TEMPOS!


Fred Castro - Alex DeLarge ( interpretado pelo ator Malcom McDowell em "Laranja Mecânica"). "É tão desumano ser totalmente bom quanto totalmente mau".

Em primeiro lugar, Alex DeLarge é um espetacular trocadilho de “Alexandre, o Grande”. O antagonista (protagonista) lidera uma turma de jovens loucos, que ocupam seu tempo espancando pessoas, estuprando, roubando, usando drogas e cometendo atrocidades inimagináveis. É difícil imaginar que o público possa se compadecer por tal figura? Aí entra a genialidade da obra: em algum momento você se verá partidário do jovem psicopata e torcendo por ele em sua (nada fácil) "missão".



Tiago Castro - Coringa (interpretado por Heath Ledger em “Batman o cavaleiro das trevas”). Uma das maiores interpretações que tive o prazer de assistir no cinema.

“O Coringa”, que veio das HQ’S, é considerado o maior vilão do homem morcego, e já tinha tido uma ótima interpretação no primeiro Batman interpretado por Jack Nicholson. Mas, a interpretação de Ledger, junto com a direção de Christopher Nolan, tornaram essa nova versão do vilão como a mais épica de todos os tempos!



Rafael Theodoro - Não poderia deixar passar Darth Vader, presente em vários filmes da franquia Star Wars, um dos maiores Jedi que já existiu! Foi capaz até mesmo de mudar de lado, apesar de todos pensarem que ele era o escolhido para equilibrar o universo. Um dos mais poderosos e que ajudou o Império a eliminar quase todos os Jedi e a dominar toda galáxia. Porém, no fim retorna para proteger seu filho Luke Skywalker. Merece máxima admiração.



Marcelo Guedes - Titã Louco (Thanos) é um dos vilões mais fortes do universo Marvel, estrategista e imperdoável. Foi capaz de acabar com metade do universo para um equilíbrio cósmico.



Lucas Codonho - Don Corleone, interpretado por Marlon Brando em O Poderoso Chefão, é um vilão que se destaca no meio de outros vilões. Apesar de ser um dos maiores mafiosos de Nova York, frio e calculista para gerir seus negócios, é um personagem que desperta a empatia e o respeito do espectador por sua postura firme e calma, e por colocar sua família acima de todas as coisas. É um personagem que está além do bem e do mal.



E aí, você concorda com a nossa lista ou acha que ainda faltou alguém? Compartilhe a sua opinião com a gente no nosso inbox do Facebook, e até a próxima postagem! =)

0 visualização

2015 - 2020 DOIS DELES

contato ____________________

+55 32 3026-6413

Rua Dom Silvério, 81 - Juiz de Fora - MG - Brasil