• UmDeles

Séries para MARATONAR no fds



Se você ainda não está familiarizado com o termo, "maratonar" significa assistir vários episódios de uma série de uma vez só, até zerar todos as temporadas disponíveis. 😅


Que tal aproveitar seu tempo de descanso durante o fim de semana maratonando uma série irada? Alguns membros da nossa produtora audiovisual selecionaram séries que os surpreenderam de alguma forma e que, por isso, merecem o seu tempo! 👌 Dá uma olhada nesse TOP-5:


Tiago: “Anne with a E”. Umas das coisas mais lindas que assisti nos últimos anos. É emocionante e te deixa com o nó na garganta do começo ao fim. Baseada no famoso livro “Anne de Green Gables”, a série é uma viagem no tempo. Produzida pela NETFLIX, conta a história de Anne Shirley, uma garotinha que é adotada por engano por um casal de irmãos que, na verdade, queria um garoto para ajudar nas atividades da fazenda. Sem coragem de desfazer a troca, os dois acabam recebendo uma garota cheia de imaginação e completamente desajustada para a sociedade no final do século 19.


Fred: "This is Us" estreia sua terceira temporada agora 25 de setembro no Brasil e fica a cargo da FOX sua exibição. A série é um drama que conta como pode ser emocionante e complexa uma relação familiar. A construção de cada personagem é riquíssima durante a narrativa e percebe-se claramente que são criados para que o telespectador se envolva com seus dramas de maneira muito profunda e sensível. Impossível assistir a série sem estar disposto a "maratonar", pois não tem como não se apaixonar.


Rafa: "Game of Thrones" é uma série que com certeza alguém já te indicou, sempre seguido de um “ahhhh não acredito que você não viu ainda”. É produzida pelo canal de tv norte-americano HBO, criada por David Benioff e D. B. Weiss e baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, de George R. R. Martin. Uma série com características medievais e um toque de fantasia com seres mitológicos. A batalha pela liderança do trono e a formação de cada personagem prendem sua atenção ao máximo, mas como todos dizem “é bom não se apegar a nenhum deles!”. Algumas cenas fortes de violência e sexo justificam sua censura, mas isso a torna mais próxima da realidade de época e é suavizado pelo lúdico em seu roteiro. Os episódios tem mais de 50 minutos, mas é difícil segurar a curiosidade de ver o próximo. O jeito é separar aquele tempo para maratonar e então esperar pela 9ª temporada, que chega em 2019.


Lucas: Pra quem gosta de séries de humor "pouco convencionais", a série canadense "Trailer Park Boys" pode ser uma boa escolha para maratonar! A história conta, basicamente, o trajeto de 3 amigos (Julian, Bubbles e Ricky, respectivamente na imagem abaixo) em conseguirem arranjar dinheiro para viver em paz no Trailer Park em que nasceram.

Representando a periferia canadense, os personagens estão inseridos desde cedo em um ambiente de drogas, armas e crimes - e o dilema dos personagens é justamente o de conseguir dinheiro sem cometer seus habituais roubos e golpes, e deixarem, assim, de frequentar a prisão, que já consideram como sua "segunda casa".

A série é rodada no estilo de Falso documentário (mockumentary), ou documentário ficcional, se assemelhando à série The Office nesse aspecto. Com personagens altamente caricatos, situações narrativas que constantemente beiram o caos, crítica social e de costumes, a série traz um humor altamente ácido e sarcástico, e, por incrível que pareça, no fundo ressalta a importância da amizade e do espírito comunitário para superar os problemas.


Marcelo: "Ozark" é uma série original NETFLIX que conta a trajetória de Marty, um consultor financeiro. Com o intuito de lavar quinhentos milhões de dólares e acalmar um traficante do cartel mexicano ele precisa arrastar sua família de Chicago para então viver um lago remoto.


Dois Deles Filmes: Produções Audiovisuais e Design - Juiz de Fora

32 visualizações

2015 - 2020 DOIS DELES

contato ___________________

+55 32 3026-6413

Rua Dom Silvério, 81 - Juiz de Fora - MG - Brasil